Image

O ELO é o órgão de informação da ADFA e o veículo primordial de ligação entre a instituição e os associados, projectando também a sua imagem e pensamento na sociedade em geral, sendo de periodicidade mensal (excepto em Agosto).

Tendo-se iniciado em 23 de Novembro de 1974, conta já, portanto, com 39 anos de publicação ininterrupta, tendo nos últimos quatro anos melhorado significativamente o seu aspecto gráfico e a qualidade jornalística do seu conteúdo, graças à remodelação levada a cabo e à profissionalização da sua redacção.

Nas suas páginas tem-se lido a história da ADFA, delas ressaltando a fortíssima intervenção da mesma, com perseverança, na defesa da dignidade das pessoas portadoras de deficiência, em especial no que se refere a deficientes das Forças Armadas, e o esforçado empenho na mudança de mentalidades, que leve à aceitação do deficiente como pessoa e cidadão sujeito de direitos e deveres, em plano de igualdade com os demais.

O ELO, com gabinete próprio na Sede nacional, é distribuído pelos associados, assinantes e por cerca de um milhar de entidades a quem é oferecido e conta com 9500 exemplares de tiragem média.

O ELO é também editado em disquetes, com o nome de ELO Sonoro, distribuído gratuitamente pelos CTT, ou mais recentemente enviado como anexo em uma mensagem de correio electrónico (Email) aos associados com deficiência visual.

Este órgão de comunicação social é a imagem do trabalho feito pelos associados, dando sempre, que se quer, relevância aos temas ligados à realidade de uma Associação dinâmica e sempre actualizada.

FICHA TÉCNICA

Propriedade e Edição:

Associação dos Deficientes das Forças Armadas – ADFA
Pessoa Coletiva n.º 500032246
Direção, Administração, Edição e Redação: Av. Padre Cruz, Edifício ADFA – 1600-560 LISBOA
Telefone – 21 751 26 00
Fax – 21 751 26 10
Email – jornal.elo@adfa-portugal.com
Internet – https://www.adfa-portugal.com

Direção Nacional ADFA/Administração - José Arruda, Manuel Lopes Dias, José Pavoeiro, Ludgero Sequeira, Carlos Fanado, Luis Pereira, Ferreira da Silva

Diretor – José Diniz

Redação
Editor/Jornalista: Rafael Vicente (cart. prof. 3693);
Fotojornalista: Farinho Lopes (cart. prof. 4144);
Coordenação Gráfica: Ivo Mendes

Correspondentes Paulo Teves (Açores), Domingos Seca (Bragança), João Mangana (Castelo Branco), José Girão (Coimbra), Manuel Branco (Évora), Anquises Carvalho (Famalicão), José Mestre (Faro), Francisco Janeiro (Lisboa), João Nobre (Madeira), Abel Fortuna (Porto), José Faria (Setúbal) e João Gonçalves (Viseu)

Colaboradores Permanentes: MC Bastos (Episódios), António Cardoso (Informática); Ângela Henriques (Nutricionista Delegação do Porto); Helena Afonso (Serviço de Apoio Jurídico Nacional); Manuel Ferreira (Museu da Guerra Colonial); Paula Afonso (Centro de Documentação e Informação); Victor Sengo (Coluna do Zangão); Nuno Santa Clara Gomes (A meu ver); António Cabrera (Saúde e Bem-Estar)

Assinaturas e Publicidade: Fax: 21 751 26 10
Impressão: FIG - Indústrias Gráficas, S.A. – Rua Adriano Lucas, 3020-265 Coimbra - E-mail: fig@fig.pt – Tel.: 239 999 922

Registo da Publicação no ICS – 105068/77 Depósito Legal – 99595/96

Assinatura Anual – 7,00 euros.

Tiragem deste número 9000 ex.

Os textos assinados não reproduzem necessariamente as posições da ADFA ou da Direção do ELO, sendo da responsabilidade dos seus autores, assim como é da responsabilidade das Direcções das Delegações o conteúdo dos respectivos espaços.