Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares apresentado no HFAR

AdfaADFA

Ministra da Defesa Nacional preside à cerimónia

A Direcção Nacional da ADFA esteve representada, pelo presidente Nuno Santa Clara Gomes e pelo tesoureiro Cândido Patuleia Mendes, na Sessão de Apresentação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares (SAPADM), presidida pela ministra da Defesa Nacional, no auditório do Hospital das Forças Armadas (HFAR), em Lisboa, no dia 21 de Fevereiro.

O evento centrou-se no lançamento do SAPADM junto das estruturas da Defesa Nacional que estão mobilizadas para a sua implementação.

O SAPADM tem como objectivo a reorganização da atribuição dos produtos de apoio aos deficientes militares, assegurando uma “resposta tecnicamente mais robusta, com maior agilidade e prontidão, garantindo também um controlo mais eficiente e adequado das necessidades dessa população”.

A ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Carreiras fez a intervenção de encerramento da sessão, na qual também foram oradores o director do HFAR, comodoro Francisco Gamito Guerreiro, o director-geral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário, o coordenador do PADM, Jerónimo de Sousa.

Na Portaria n.º 444/2023, que criou o SAPADM, foi designada a Comissão de Acompanhamento do SAPADM, incumbida de acompanhar e monitorizar este sistema, sendo seus elementos: Nuno Caeiro, da DGRDN, que preside; tenente-coronel Paulo Coelho da Cruz, do EMGFA/HFAR; tenente-coronel Paulo Esteves dos Santos, do Laboratório Nacional do Medicamento; capitão-de-mar-e-guerra Carlos Cardoso da Silva, do IASFA/ADM; e Jerónimo de Sousa, coordenador do PADM.

Não perca mais informações sobre as intervenções na próxima edição do ELO.

LISBOA, 21FEV2024 – Fotografia gentilmente cedida por António Lopes/MDN