44º Aniversário da Delegação da ADFA no Porto

AdfaADFA, Aniversário, Delegação Porto

A Delegação do Porto celebrou o seu 44º Aniversário no dia 7 de dezembro com um evento associativo que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e do vereador Fernando Paulo, sendo assinado um contrato estabelecido entre o Município do Porto e a Delegação da ADFA, que recebe assim da Autarquia um apoio financeiro de 200 mil euros para as obras de recuperação do edifício da Rua de Francos, onde passará a funcionar o Centro de Apoio Social do Porto e a Sede da Delegação do Porto.

Estiveram também presentes no evento o presidente da MAGN, Joaquim Mano Póvoas, o presidente da DN, José Arruda, e o director do ELO, José Diniz. Outros participantes no evento foram o presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, António Gouveia, o coordenador científico e o diretor do Museu da Guerra Colonial, José Lages e Augusto Silva, o diretor do CRPG, Jerónimo Sousa, os representantes das Delegações de Bragança, Famalicão e Viseu, os membros dos Órgãos Sociais da Delegação e associados e familiares.

No jantar comemorativo de Aniversário que se seguiu ao “Porto de Honra” participou o vereador da CM Porto, Fernando Paulo.
Como foi evocado na ocasião, no dia 7 de dezembro de 1974, cerca de 100 deficientes das Forças Armadas da região norte de Portugal reuniram-se no Regimento de Infantaria do Porto para debaterem os problemas que enfrentavam face à inexistência de respostas adequadas. Esta reunião constituiu-se como ponto de partida para a criação de uma Delegação da ADFA no Porto que, desde aquela data, presta uma ação contínua na reabilitação e reintegração social dos deficientes militares das Forças Armadas.
Parabéns à Delegação do Porto!

Saiba mais na próxima edição do ELO!