Audiência com o Presidente da República

AdfaAudiências, Presidente da República

Audiência com o Presidente da República
[responsivevoice voice=”Portuguese Female” buttontext=”Ouvir”]

Audiência com o Presidente da República
“Sarar as feridas da Guerra Colonial”

A ADFA foi recebida em audiência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 8 de maio, no Palácio de Belém, em Lisboa.
A Associação foi representada pelos presidentes dos Órgãos Sociais Nacionais (MAGN, DN, CFN e representante do CN), tendo apresentado ao Comandante Supremo da Forças Armadas as deliberações da Assembleia-Geral Nacional Ordinária, de 24 de março. Sobre a m    atéria, o Presidente da República informou que pretende contribuir, no âmbito do seu magistério de influência para que algumas questões sejam solucionadas. “O senhor Presidente da República está altamente empenhado em sarar as feridas que a geração dos que serviram a Pátria na Guerra Colonial trouxeram”, referiu o presidente da DN, José Arruda.
A ADFA convidou o Presidente da República para presidir à Sessão Solene do 45º aniversário da ADFA, a realizar em maio de 2019. O Comandante Supremo das Forças Armadas prontamente aceitou o convite.
A delegação da ADFA na audiência foi constituída pelo presidente José Arruda, vice-presidente Manuel Lopes Dias e primeiro vogal Ludgero Sequeira (Direcção Nacional), presidente Carlos Pereira e vogal António Garcia Miranda (Conselho Fiscal Nacional) e pelo membro da Lista Autónoma ao Conselho Nacional, Lia Katali. [/responsivevoice]