ADFA recebe Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores

AdfaADFA

ADFA recebe Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores
[responsivevoice voice=”Portuguese Female” buttontext=”Ouvir”]

Dia do Autor Português – 22 de maio
ADFA recebe Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores

A ADFA foi distinguida com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores, no âmbito do Dia do Autor Português, em cerimónia realizada no dia 22 de maio, na Sala-Galeria Carlos Paredes, em Lisboa.
José Arruda, presidente da DN, representou a ADFA no evento e referiu alguns aspectos da história associativa como exemplos da intervenção na sociedade portuguesa. Destacou ainda António Calvinho, associado fundador e a sua obra “Trinta Facadas de Raiva”.
Na cerimónia, na qual estava prevista a presença do presidente da Assembleia da República que por impedimento de agenda não pôde comparecer, foi lida a sua mensagem de homenagem e estímulo à SPA e aos autores portugueses.
António-Pedro Vasconcelos leu a mensagem do Dia do Autor, depois de informar os presentes sobre o falecimento de Júlio Pomar, que a SPA lamentou publicamente.
O vencedor do Grande Prémio de Teatro SPA/Teatro Aberto 2018, foi Tiago Correia com a obra “Alma”. Teve também lugar o lançamento do livro “Coração Navegante”, de José Fanha, e do CD “Não sou o Único – 5 novos autores, 10 canções originais”. [/responsivevoice]