Doação da Escola de Sargentos do Exército

AdfaADFA

Alunos do 50.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército ofereceram produtos de apoio à Associação

A ADFA recebeu uma doação de produtos de apoio (cadeira de rodas e canadianas) dos alunos do 50.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército (Escola de Sargentos do Exército – Caldas da Rainha), hoje, dia 27 de Janeiro, na Sede Nacional, em Lisboa.

Na pequena cerimónia de entrega dos equipamentos angariados por iniciativa dos alunos, estiveram, no Auditório “Jorge Maurício”, o comandante do Corpo de Alunos, tenente-coronel de Artilharia João Serpa, o adjunto do comandante do Corpo de Alunos, sargento-chefe de Infantaria comando Teófilo Vieira, o comandante da Companhia de Alunos, capitão de Cavalaria Tiago Ferreira, o adjunto do comandante da Companhia de Alunos, sargento-ajudante Rui Sousa, e cinco alunos representantes do 50.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército.

Os Órgãos Sociais Nacionais da ADFA, representados pelos seus presidentes, Joaquim Mano Póvoas (MAGN), Nuno Santa Clara Gomes (DN) e António Neves (CFN), e o presidente da Delegação de Lisboa, Francisco Janeiro, receberam a comitiva da Escola de Sargentos do Exército. Estavam também presentes os membros da DN, o vice-presidente Artur Caldeira Vilares, o secretário Manuel Lopes Dias, o tesoureiro Cândido Patuleia Mendes, e o vogal José Carlos Pavoeiro, acompanhados pelo conselheiro nacional António Garcia Miranda e pela técnica de serviço social Ana Machado.

A oferta de produtos de apoio foi constituída por canadianas e cadeiras de rodas.

O presidente da DN deu as boas-vindas aos visitantes e aludiu à história da ADFA e à vivência e problemas dos deficientes das Forças Armadas.

O tenente-coronel João Serpa congratulou-se com a oportunidade de estar na ADFA e salientou a importância da “partilha de experiências que nesta ocasião acontece, pois esta iniciativa solidária dos nossos alunos é já uma tradição, apenas interrompida pela pandemia, que tentaremos manter”.

Mais informações na próxima edição do ELO!