I Simpósio Ibérico “Vida Sã e Alimentação Saudável”

AdfaADFA, Simpósio

Decorreu no Auditório Jorge Maurício, na Sede Nacional da ADFA, em Lisboa, o I Simpósio Ibérico “Vida Sã e Alimentação Saudável”, uma co-organização da Alimentos de Extremadura (Espanha), da Go Fit Portugal (Ginásios), da HIDI Asesorex e da ADFA.

Representou a ADFA neste evento o presidente da Direcção Nacional, Nuno Santa Clara Gomes, que apresentou a Associação na Sessão de Abertura, que também contou com as intervenções de Teresa Rainha, directora da Delegação da Extremadura em Lisboa, de José Hidalgo Martín, presidente da Associação de Desporto Espanhol, de Alfonso Arroyo, director-geral da Plataforma “España Deporte”, e de José Luís Costa, director de Relações Institucionais da GO Fit Portugal.

Alfonso Arroyo, director-geral da Plataforma “España Deporte” proferiu a conferência intitulada “Como construir sociedades mais saudáveis e sustentáveis”.

Seguiu-se a Mesa de Debate “Integração e Inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiência”, com Julieta Sanches, presidente da CERCI-Lisboa, Joaquim Pequicho, director da FENARCERCI Portugal, e o canoísta Norberto Mourão, atleta paralímpico português que conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 (Para-Canoagem VL2 200m).

Proferiu a Palestra de Encerramento “Vida Sã e Alimentação Saudável” Macarena Sánchez, sobre a promoção internacional de marcas da Extremadura Avante.