Marcha dos Combatentes Pela Paz 2021

AdfaADFA

13NOV2021 – A Associação dos Deficientes das Forças Armadas e a Liga dos Combatentes, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, realizaram, no dia 13 de Novembro, a “Marcha dos Combatentes Pela Paz/Lisboa Caminha Pela Paz 2021”.

A iniciativa assinalou o Dia Internacional da Paz com uma caminhada de cinco quilómetros e contou com a organização técnica da Xistarca.

O evento teve início pelas 9h30, com a concentração dos participantes junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar – Forte do Bom Sucesso, em Belém, Lisboa.

Dada a partida, após breves palavras dos presidentes da Liga dos Combatentes e da ADFA, os desportistas fizeram um percurso plano, com cerca de cinco quilómetros, de baixa dificuldade, durante aproximadamente 1 hora e 15 minutos. A saída foi no Forte do Bom Sucesso, junto à Torre de Belém, com ida e volta, junto ao rio Tejo, pela avenida de Brasília, Estação Fluvial de Belém e retorno no MAAT, pela avenida de Brasília, quase na totalidade pela ciclovia e pela zona pedonal, junto à doca, com meta no local da partida.

Mais pormenores e imagens na próxima edição do ELO!

Texto e Fotografias de Rafael Vicente/ELO/ADFA