Município de Oeiras homenageia deficientes das Forças Armadas

AdfaADFA

Cerimónia de Inauguração de Placa Toponímica em Porto Salvo

OEIRAS, 23 de Abril – A ADFA esteve representada na Cerimónia de Inauguração de seis topónimos de Talaíde, na Freguesia de Porto Salvo e no concelho de Oeiras, entre os quais a “Avenida dos Deficientes das Forças Armadas”. No evento realizado em 23 de Abril, presidido pelo autarca de Oeiras, Isaltino Morais, a Associação esteve representada pelo vice-presidente da Direcção Nacional, Artur Caldeira Vilares, que esteve acompanhado pelo tesoureiro da DN, Cândido Patuleia Mendes, pelo presidente do Conselho Fiscal Nacional, António Pereira Neves, pelo conselheiro nacional e assessor da DN, António Garcia Miranda, e pelo presidente da Direcção da Delegação de Lisboa, Francisco Caroço Janeiro, e diversos associados residentes na região.

A Câmara Municipal de Oeiras, homenageando os deficientes das Forças Armadas, saudou também o reconhecimento do “seu sacrifício e contributo indelével da sua ação para a Sociedade Portuguesa”, que este gesto público representa.

Esta iniciativa pública da Câmara Municipal de Oeiras distingue os deficientes das Forças Armadas nos 50 Anos da Revolução do 25 de Abril, reiterando o reconhecimento da Autarquia face ao muito que sofreram e sofrem”, referiu a ADFA.

Os topónimos inaugurados ficam perto do futuro Centro de Indústrias Criativas de Oeiras e distinguem personalidades como o Presidente da República, general António Ramalho Eanes, e também o general Tomé Pinto, o tenente-coronel Vasco Lourenço, o almirante Pinheiro de Azevedo e o general Loureiro dos Santos.

RV