Presidente da República cumprimenta a ADFA nos Açores

Adfa10 de Junho, ADFA, Delegação Açores

10 de Junho Açores 2018
[responsivevoice voice=”Portuguese Female” buttontext=”Ouvir”]

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
Presidente da República cumprimenta a ADFA nos Açores

A ADFA esteve com o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas nas comemorações oficiais do Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, que este ano decorreu no Campo de São Francisco, na cidade de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores. Na Cerimónia Militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas estiveram presentes unidades dos três Ramos das Forças Armadas, tendo usado da palavra, antes do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, Onésimo Teotónio Almeida.
Os deficientes militares desfilaram perante a tribuna de honra onde também estava o presidente da DN da ADFA, José Arruda, a quem o Chefe do Estado fez questão de cumprimentar no final das cerimónias. Para a ADFA, trata-se da confirmação do reconhecimento, por parte do Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, da intenção de “sarar as feridas da Guerra Colonial”.
A Delegação da ADFA nos Açores, com Sede em Ponta Delgada, também se envolveu activamente nas celebrações e os associados integraram o desfile perante as altas individualidades presentes.
O 10 de junho foi comemorado pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e pelo primeiro-ministro António Costa em Ponta Delgada, antes da viagem para Boston e Providence, nos Estados Unidos, para celebrarem com os portugueses emigrados naquele País. O governante afirmou a sintonia de ambos na mensagem difundida aos portugueses na diáspora.
[/responsivevoice]