Relatório Operacional e Contas aprovados

AdfaADFA

Reunião do Conselho Nacional

Os conselheiros nacionais aprovaram o Relatório Operacional e Contas de 2020, bem como o Relatório da Execução Orçamental de 2020, emitindo parecer favorável, na reunião do Conselho Nacional realizada na Sede Nacional e por videoconferência, no dia 20 de Maio.

Foi lido oParecer do Conselho Fiscal Nacional referente aos dois semestres do ano de 2020 e feita uma apresentação do Plano Orientador para a Criação do Centro de Apoio Integrado do Porto (CAIP), pelo presidente da Delegação do Porto, Abel Fortuna e pela psicóloga Graciete Cruz.

Na área da representatividade e direitos, a DN deu informações e pediu contribuições para a elaboração do Caderno Reivindicativo a aprovar na próxima AGNO, em 12 de Junho, em Loures, tendo como base o documento associativo “Processo de reparação moral e material devida aos militares” aprovado na Assembleia-Geral Nacional de 30 de março de 2019.

Foi também analisado e apreciado do trabalho “Análise sobre a estrutura de gastos da ADFA”, que se reporta ao exercício de 2019, com o qual se pretende, acima de tudo, identificar pontos críticos que interessa minimizar ou se possível, eliminar. Esta análise é complementar ao “Estudo sobre a sustentabilidade da ADFA”, aprovado no Concelho Nacional de 12 de outubro de 2019.