Venha caminhar connosco

AdfaADFA

ADFA solidariza-se com iniciativa em 13 de Fevereiro, em Lisboa

A ADFA vai associar-se à Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE) numa iniciativa a realizar no próximo Domingo, dia 13 de Fevereiro, no âmbito da Campanha “50 milhões de passos pela epilepsia”, cujo objectivo é assinalar o Dia Internacional da Epilepsia, 14 de Fevereiro, num conjunto de actividades em diferentes regiões do País e que terão lugar nos próximos dias 13 e 14 de Fevereiro.

O Dia Internacional da Epilepsia promove a consciencialização para a epilepsia no Mundo e é celebrado na segunda Segunda-feira do mês de Fevereiro e é uma iniciativa conjunta da International Bureau for Epilepsy (IBE) e International League Against Epilepsy (ILAE). Este ano, a data é 14 de Fevereiro.

Em Lisboa, o evento tem ponto de encontro junto no Hospital das Forças Armadas (HFAR), às 10h30, com uma caminhada por Telheiras e Lumiar, até à zona da ADFA e da Crinabel, registando fotograficamente a entrega simbólica de cartazes e panfletos aos associados e dirigente presentes na Sede Nacional.

No Porto, o ponto de encontro é no Jardim do Calém, às 9h30, seguindo depois pela marginal, rumo ao Castelo do Queijo, num percurso de cerca de cinco quilómetros.

Envolvendo a comunidade, a iniciativa pretende sensibilizar e alertar para os problemas que as pessoas com epilepsia, seus familiares e cuidadores enfrentam. Segundo a LPCE, esta doença neurológica crónica afecta sensivelmente 50 a 60 mil pessoas, só em Portugal.

Acreditamos que só através de um melhor conhecimento desta patologia e apenas após a desconstrução dos vários mitos associados à mesma, é que conseguiremos ultrapassar o preconceito ainda hoje tão enraizado na nossa sociedade em relação às pessoas com epilepsia”, refere a Direcção da LPCE.

Os passos dos participantes serão contabilizados e adicionados no site do International Epilepsy Day, para que esta iniciativa seja um sucesso a nível internacional.

Não perca a notícia sobre este evento na próxima edição do ELO!